Vacina feita com vírus promete revolucionar a cura para o câncer

vacina1

Uma nova vacina foi desenvolvida a partir de um vírus modificado com o intuito de tratar o câncer de fígado, além disso, a medicação promete aumentar a expectativa de vida dos pacientes, oferecendo-lhes uma melhoria também, na qualidade de vida.

A alimentação de um tumor se dá pelo fluxo sanguíneo dentro dele. Esta nova medicação diminui o tal fluxo e ainda aumenta a imunidade dos doentes, fazendo com que seu sistema imunológico ataque as células cancerosas.

A técnica, que foi criada por pesquisadores de vários países, faz com que o próprio organismo não deixe que novos tumores cresçam no fígado. Nos trinta pacientes em estado terminal que receberam o vírus geneticamente modificado, pode-se concluir que sua expectativa de vida pulou de 6 para 14 meses e os efeitos colaterais observados não passam de sintomas gripais, com náuseas, que duram até dois dias.

A vacina foi denominada Pexa-Vec e foi desenvolvida a partir de um vírus de nome Vaccinia, o vírus da varíola.

O câncer mata em média sete milhões de pessoas a cada ano e inúmeros cientistas vêm tentando descobrir um método de cura para esse tipo de moléstia que assola a humanidade.

Um grupo de pesquisadores de Harvard desenvolveu câncer de pulmão em ratos, tratando-os, mais tarde, com THC – princípio ativo da maconha.
Passadas três semanas, foi observado que os animais que receberam a substância tiveram seus tumores reduzidos pela metade em relação a outro grupo que não recebeu a terapia.

Há sete anos, foi realizado um experimento similar na Universidade Complutense de Madri, na Espanha, o qual demonstrou a cura de um tumor no cérebro de ratos tratados com THC.

Mas essa informação não se trata de uma novidade, já que o assunto é abordado desde 1974, quando cientistas da Faculdade Médica da Virgínia constataram a redução de tumores em ratos com câncer de pulmão submetidos à terapêutica.

E por que ficamos sabendo disso só agora?

Porque o governo americano (sempre!) suspendeu a verba federal que apoiava as pesquisas na década de 70 e fez com que vários estudos sobre esse assunto fossem destruídos, fazendo pressão psicológica para que as pesquisas estagnassem até os dias de hoje.

Pois bem, a cura através da maconha ainda não é uma realidade em humanos, mas não podemos deixar de lado as novas investigações a respeito das suas propriedades curativas.

mac

É pessoal, a maconha é só uma plantinha, mas nem por isso deve ser subestimada quanto aos seus valores medicinais!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s