Cinco Qualidades Pessoais Para Ter Uma Vida Melhor e Mais Feliz!!!

Cinco Qualidades Pessoais Para Ter Uma Vida Melhor e Mais Feliz!!!

strange-albert-einstein

fonte:suamente.com.br

Existem cinco qualidades importantes, pessoais que é preciso aprender a desenvolver para alcançar o sucesso e uma vida melhor. Em meados da década de 1980, a organização de Gallup realizou uma das mais extensas pesquisas em razões para o sucesso já realizado. Selecionaram 1.500 homens e mulheres cujos nomes e biografias tinham aparecido em algum […]

Existem cinco qualidades importantes, pessoais que é preciso aprender a desenvolver para alcançar o sucesso e uma vida melhor.

Em meados da década de 1980, a organização de Gallup realizou uma das mais extensas pesquisas em razões para o sucesso já realizado. Selecionaram 1.500 homens e mulheres cujos nomes e biografias tinham aparecido em algum registro prestigiado de indivíduos notáveis do país.

Perguntaram-lhes, longamente, o que eles sentiam que os fizeram se tornarem pessoas tão bem conhecidas e respeitadas em suas vidas. Este grupo inclui os ganhadores do Prêmio Nobel, Reitores de Universidades, chefes de empresas, inventores, empresários e até mesmo um treinador de futebol do Colégio.

Depois de muitos meses de pesquisas e entrevistas, eles foram capazes de isolar as qualidades pessoais mais importantes e necessárias para o sucesso e assim alcançar uma vida melhor. Suas descobertas, acabou por ser compatível com praticamente todos os outras que também foram objetos de estudo nesta área.

Senso comum

O primeiro e mais importante das qualidades pessoais necessárias para sucesso foi definido como senso comum. Diz-se que a pessoa média tem uma quantidade enorme de bom senso, porque ele ou ela não usou nada disso ainda. O senso comum parece ser algo que uma pessoa se acumula como resultado da experiência durante um longo período de tempo.

Senso comum foi definido pelos participantes na pesquisa como a “capacidade de corte ao cerne da questão, para reconhecer e lidar com os elementos essenciais de um problema ou uma situação, em vez de ficar desviado por pequenos problemas ou sintomas.”

Uma outra definição de senso comum foi “a capacidade de aprender com a experiência e, em seguida, aplicar as lições para experiências posteriores.” O senso comum era visto como o núcleo de todas as qualidades pessoais que permitiram uma pessoa tornar-se cada vez mais eficaz ao longo do tempo.

Ser bom no que você faz

A segunda de todas as qualidades pessoais necessárias para o sucesso que saiu do estudo foi ter perícia ou habilidade no que faz. As pessoas bem sucedidas são muito boas no que fazem e sabem que elas são muito boas. Elas têm aprendido, praticado, refletido e se tornado melhor e melhor até que elas sejam reconhecidas pelos outro como estando entre os melhores em seus campos. Este sentimento de ser o melhor é um pré-requisito absoluto para alcançar uma vida melhor.

Auto-suficiência

Outra das qualidades pessoais identificadas no estudo foi o de autossuficiência. Homens e mulheres que são respeitados por outros tendem a olhar principalmente a si mesmos, para as respostas às suas perguntas e as soluções para seus problemas. Eles são altamente auto-responsáveis.

Eles não culpam os outros ou inventam desculpas quando as coisas dão errado. Eles se consideram como as principais forças criativas em suas próprias vidas. Se colocam como voluntários para tarefas difíceis, e eles estão dispostos a assumir o comando quando algo precisa ser feito. Inteligência é mais do que o QI

Inteligência é outra das principais qualidades pessoais que se identificou através do estudo. Inteligência parece ser um requisito-chave para o sucesso em qualquer campo. No entanto, quando olharam este assunto, eles descobriram que a inteligência não foi necessariamente medida em termos de QI.

Muitos dos mais notáveis homens e mulheres bem sucedidos não foram espetaculares na escola. Eles tiveram notas baixas ou sem qualificação, e muitos deles não tinham completado a Universidade ou nem mesmo a escola normal.

Tornar-se um resultado orientado

A última de todas as qualidades pessoais identificadas no estudo foi a de ser um resultado orientado. Isso significa que você sabe que você é capaz de obter os resultados que você é responsável. Todos os homens e mulheres altamente respeitados são reconhecidos como sendo o tipo de pessoas que podem ter o emprego perfeito, seja o que for. Eles são invariavelmente decisivos, eles tem um resultado orientado para a vida deles.

Eles apresentam um resultado orientado para a vida porque eles têm um viés de ação e um senso de urgência. Eles se treinam e se tornam extremamente capazes de fazer tudo o que é necessário. Maiores e melhores postos de trabalho e responsabilidades parecem fluir para eles. O mundo tende a afastar e abrir caminho para a pessoa que sabe o que ele ou ela está fazendo e sabe onde ele ou ela vai.
Para uma vida melhor, você dve entrar em sintonia com suas melhores qualidades pessoais.

Uma das coisas mais inteligentes que você pode fazer é se tornar melhor nas coisas mais importantes que você pode fazer para obter os resultados que determinam o seu sucesso. Quanto melhor seus resultados, maior são as chances de você conseguir uma vida melhor para si mesmo. Se você se tornar intensamente um resultado orientado, você garantirá uma vida melhor para si mesmo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s