10+ Pessoas inspiradoras – Homens

10+ Pessoas inspiradoras – Homens

(fonte: a maioria dos textos abaixo foram retirados do wikipedia com alguns acrescimos feitos por mim)

Abaixo vocês veram a minha lista dos dez homens mais inspiradores na minha opinião, é claro que numa lista com dez nomes muitos outros nomes não foram colocados como por exemplo martin luther king jr, Juscelino kubitschek, Steven Spielberg, Stan Lee, J.R.R. tolkien, Da Dinci e tantos outros, mas isso não significa que não foram tão importantes e não venham a ser mecionados futuramente aqui no baú.  Bom vamos a lista!

10.

 

Steven Paul Jobs (, 24 de fevereiro de 1955 — Palo Alto, Califórnia, 5 de outubro de 2011) foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. Olho no futuro, liderança inovadora, execução eficaz. O cofundador e ex-CEO da Apple Steve Jobs reunia como ninguém estas práticas e, ninguém duvida, já está na história da tecnologia e do management. Além de multiplicar o valor da multinacional por cem em 15 anos, as ideias inspiradoras de Jobs não só criaram produtos como iPhone, iPad, iPod, mas ajudaram a repensar a comunicação, a telefonia móvel, a usabilidade da tecnologia, o entretenimento e os negócios online.. Além de sua ligação com a Apple, foi diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company.

Frase marcante: “Ser o mais rico do cemitério não é o que mais importa para mim… Ir para a cama à noite e pensar que foi feito alguma coisa grande. Isso é o que mais importa para mim”.


9.

Michael Jeffrey Jordan (Nova York, 17 de fevereiro de 1963) é um ex-jogador profissional de basquetebol norte-americano. Ele é considerado pela maioria dos especialistas como o melhor jogador de basquete de todos os tempos e por muitos como um dos mais importantes desportistas masculinos da história. Michael conquistou o mundo com seu estilo de jogo que não admitia falhas e era extremamente forte na defesa e um gênio no ataque o que cativava seu time e o mundo que o assistia. Ele teve muitos momentos mémoraveis como o jogo da gripe em que não tinha condição de estar em quadra por causa de um vírus estomacal que o deixou com febre, rosto inchado e dor de cabeça e mesmo assim numa final de liga ele foi lá e anotou 38 pontos, 7 rebotes, 5 assistências, 3 roubadas e um toco. Jordan não ficou marcado apenas por ser o maior jogador dentro de quadra mas também por ser exemplar fora dela.

Frase Marcante: “Eu errei varias e varias vezes em minha carreira e foi por isso que eu obtive o sucesso”.

8.

Walter Elias Disney (Chicago, 5 de dezembro de 1901 — Los Angeles, 15 de dezembro de 1966) construiu uma fábrica de sonhos adorada por crianças e adultos de todo o mundo, foi um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company. Tornou-se conhecido, nas décadas de 1920 e 1930, por seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald. Ele também foi o criador do parque temático sediado nos Estados Unidos chamado Disneylândia, além de ser o fundador da corporação de entretenimento, conhecida como a Walt Disney Company.

Frase marcante: “Todos os nossos sonhos podem se tornar realidade, se nós tivermos a coragem de ir atrás deles.”

7.

Ayrton Senna da Silva (São Paulo, 21 de março de 1960 — Imola, 1 de maio de 1994) foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994. É reconhecido como um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo. Quem viu Ayrton pilotar não se esquece do grande homem, do héroi, brasileiro, que dominava a sua maquina como poucos e fazia das pistas de corrida seu palco pessoal. Um esportista renomado que fez muitas pessoas chorarem a cada manhã de domingo, costurando por entre as curvas e a cada linha de cruzada uma música que soava como uma oração tocando o coração de todos os brasileiros que tinham o prazer e a honra de ver Ayrton Senna, Ayrton Senna do Brasil!

Frase Marcante: “Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.”

6.

Nelson Rolihlahla Mandela (Mvezo, 18 de julho de 1918) é um advogado, ex-líder rebelde e ex-presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e Pai da Pátria da moderna nação sul-africana. Até 2009 havia dedicado 67 anos de sua vida a serviço da humanidade – como advogado dos direitos humanos e prisioneiro de consciência, até tornar-se o primeiro presidente da África do Sul livre, razão pela qual em sua homenagem a ONU instituiu o Dia Internacional Nelson Mandela no dia de seu nascimento, como forma de valorizar em todo o mundo a luta pela liberdade, pela justiça e pela democracia.

Frase Marcante: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.

5.

Albert Einstein , 14 de março de 1879 — Princeton, 18 de abril de 1955) foi um físico teórico alemão radicado nos Estados Unidos.

100 físicos renomados o elegeram, em 2009, o mais memorável físico de todos os tempos.

É conhecido por desenvolver a teoria da relatividade. Recebeu o Nobel de Física de 1921, pela correta explicação do efeito fotoeléctrico; no entanto, o prémio só foi anunciado em 1922 . O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de não prever tal possibilidade.

Devido à formulação da teoria da relatividade, Einstein tornou-se mundialmente famoso. Nos seus últimos anos, sua fama excedeu a de qualquer outro cientista na cultura popular: “Einstein” tornou-se um sinónimo de génio. Foi por exemplo eleito pela revista Time como a “Pessoa do Século”, e a sua face é uma das mais conhecidas em todo o mundo. Em 2005 celebrou-se o Ano Internacional da Física, em comemoração aos cem anos do chamado annus mirabilis (ano miraculoso) de Einstein, em que este publicou quatro dos mais fundamentais artigos cientifícos da física do século XX. Em sua honra, foi atribuído o seu nome a uma unidade usada na fotoquímica, o einstein, bem como a um elemento químico, o einstênio.

Frase marcante: “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”.

4.

Sir Charles Spencer Chaplin, KBE, mais conhecido como Charlie Chaplin (Londres,  16 de abril de 1889 — Corsier-sur-Vevey, 25 de dezembro de 1977), foi um ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão. É bastante conhecido pelos seus filmes O ImigranteO GarotoEm Busca do Ouro (este considerado por ele seu melhor filme), O CircoLuzes da CidadeTempos ModernosO Grande DitadorLuzes da RibaltaUm Rei em Nova Iorque e A Condessa de Hong Kong. Seu principal e mais famoso personagem foi The Tramp, conhecido como Charlot na Europa e igualmente conhecido como Carlitos ou “O Vagabundo” no Brasil. Consiste em um andarilho pobretão que possui todas as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro (gentleman), usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e – sua marca pessoal – um pequeno bigode-de-broxa. Em 1915, ele estourou um mundo dilacerado pela guerra trazendo o dom da comédia, risos e alívio enquanto ele próprio estava se dividindo ao meio pela Primeira Guerra Mundial. Durante os próximos 25 anos, através da Grande Depressão e da ascensão de Hitler, ele permaneceu no emprego. Ele foi maior do que qualquer um. É duvidoso que algum outro indivíduo tenha dado mais entretenimento, prazer e alívio para tantos seres humanos quando eles mais precisavam

Frase marcante: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”.

3.

Mohandas Karamchand Gandhi ; Porbandar, 2 de outubro de 1869 — Nova Déli, 30 de janeiro de 1948), mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi (do sânscrito “Mahatma”“A Grande Alma”) foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.

O princípio do satyagraha, frequentemente traduzido como “o caminho da verdade” ou “a busca da verdade”, também inspirou gerações de ativistas democráticos e anti-racismo, incluindo Martin Luther King e Nelson Mandela. Freqüentemente Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade (satya) e não-violência (ahimsa).

Frase marcante: ‘Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho”.

2.

John Winston Lennon (Liverpool, 9 de outubro de 1940 — Nova Iorque, 8 de dezembro de 1980) foi um músico, compositor, escritor e ativista britânico. Durante os anos 60, liderou ao lado de Paul McCartney o grupo de rock mais famoso de todos os tempos, os Beatles. A parceria com McCartney resultou na composição de dezenas de clássicos da música pop, que ainda hoje servem de inspiração para diferentes gerações de músicos e fãs. Depois da dissolução oficial dos Beatles, anunciada em 1970 por Paul McCartney, Lennon lançou em 71 o single “Power to the People” e o disco “Imagine”, que chegou às paradas de sucesso com a faixa de mesmo nome. Lennon foi com toda certeza um dos homens que mais influenciou as pessoas ao redor do mundo, fosse com suas músicas, pensamentos filosoficos, ou com seu grande sonho de ver um mundo em paz.

Frase marcante: “Você pode dizer que sou um sonhador, mas não sou o único, espero que um dia você se junte a nós e o mundo será como um só”.

1.

(Jesus), também chamado de Jesus de Nazaré, é a figura central do cristianismo.Para a maioria dos cristãos Jesus é Cristo, a encarnação de Deus e o “Filho de Deus”, que teria sido enviado ao mundo para salvar a humanidade. Acreditam que foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, mas muitos estudiosos acreditam que depois de morto, Jesus foi ao paraíso, pois foi o que Ele disse em Lucas 23: 43 e ressuscitou no terceiro dia (na Páscoa). Para os adeptos do islamismo, Jesus é conhecido no idioma árabe como Isa (عيسى, transl. Īsā), Ibn Maryam (“Jesus, filho de Maria”). Os muçulmanos tratam-no como um grande profeta e aguardam seu retorno antes do Juízo Final. Alguns segmentos do judaísmo o consideram um profeta, outros um apóstata.Os quatro evangelhos canónicos são a principal fonte de informação sobre Jesus. Embora tenha pregado apenas em regiões próximas de onde nasceu, a província romana da Judeia, sua influência difundiu-se enormemente ao longo dos séculos após a sua morte, ajudando a delinear o rumo da civilização ocidental.

Frase marcante:”Ame a teu próximo como a ti mesmo e não faça aos outros o que não quer que façam contigo.”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s